RSS

USAR A JUSTIÇA PARA CHANTAGEAR, É DEMAIS!

15 dez

EDITORIAL

Antonio C. Correia - Blogueiro - Editor - Redator - Aposentado, e Paisagista

USAR A JUSTIÇA PARA CHANTAGEAR, É DEMAIS!

 Acabo de receber do PODER JUDICIÁRIO uma “CARTA DE CITAÇÃO PARA AUDIÊNCIA DE CONCILIAÇÃO”, onde o SR. JAILTON SANTOS CUPERTINO e LUCAS DE SOUZA SANTOS (agentes de Trânsito), estão movendo uma AÇÃO DE DANOS MORAIS contra esse blogueiro,  pois foi colocada em meu BLOG uma foto onde se comprovava a presença dos agentes, onde momentos antes tinham dito que MANDARIAM ME PRENDER  por “DESACATO A AUTORIDADE”. Na realidade, por motivos óbvios,  quem deveria mover tal ação seria eu.

Conforme diversas testemunhas, o agente chegou demonstrando ABUSO  de “AUTORIDADE”, tentando impedir que um movimento PACÍFICO de cidadãos, a “MARCHA DA CIDADANIA CONTRA A  CORRUPÇÃO NA CIDADE DE ILHÉUS”, se deslocasse até a prefeitura, onde iria exercer o SEU DIREITO À CIDADANIA, no intuito de protestar contra as irregularidades existente nessa administração municipal. Foi quando  o tal agente chegou com sua motocicleta, de forma agressiva, dizendo que iria mandar rebocar o veículo de som, pois o mesmo estava em local proibido.

Diante da citada  atitude ,  ficou claro que o mesmo estava ali para tentar prejudicar a manifestação. Foi quando este blogueiro teve de intervir, inclusive lembrando ao agente, que o mesmo não tinha competência para impedir tal movimento e que o carro de som permaneceria naquele local. Foi quando o referido cidadão, exorbitando de suas funções,  me AMEAÇOU de PRISÃO.l.

Infelizmente, esse agente é conhecido por agressões verbais e não é a primeira vez que ele se refere a esse blogueiro com desrespeito.

 São muitas as testemunhas de que esse agente agiu  de má fé em relação a manifestação, incluindo o destrato comigo. Será , realmente, que em algum momento ele achou que  não seria   denunciado pelo blog?

Agora, se passando por vítima, entrou com uma ação  PARA QUE A MATÉRIA SEJA RETIRADA e faz um pedido de IDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS.  Uma vã tentativa de COLOCAR A JUSTIÇA contra  mim, cidadão ILHEENSE, que só faz zelar por nossa cidade,  alegando fatos IRREAIS , usando mais uma vez de má-fé.

No dia 11 de janeiro de 2012 estarei presente à audiência, pois tenho a mais absoluta certeza que a JUSTIÇA PREVALECERÁ.

ENQUANTO ISSO, FIQUEM DE OLHO EM ALGUNS  AGENTES DE TRANSITO, POIS A ÚNICA COISA QUE SABEM FAZER É MULTAR.

ESTAREI DE OLHO!

——————————————————————————————————————————————–

(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, uma imprensa de baixa qualidade, e BLOG’S sensacionalistas, tem uma importância tão grande quanto aqui em Ilhéus. Simplesmente TODOS ÊLES se transformaram em um grande partido político – o PIO, Partido da Imprensa Oportunista.

 

 

8 Respostas para “USAR A JUSTIÇA PARA CHANTAGEAR, É DEMAIS!

  1. Wagner

    16 de dezembro de 2011 at 6:16 AM

    Caríssimo Correia,

    Quando eu me afastei e resolvi me calar a respeito das mazelas e da má administração do poder Municipal Ilheense todos me viram e entenderam um covarde, inclusive, até você se aborreceu por eu não querer participar de seu projeto neste blog; mas atender telefonemas no meio da noite com ameaças de morte contra mim e meus parentes proximos (neta), ações de igual mote as que hora foi convidado judicialmente, me fizeram entender, definitivamente, que nada disso valia a pena acima da minha vida que tanto prezo, amo e tento curtir. Que esta cidade se exploda e leve junto seus algozes!,… eu quero qualidade de vida e ver o amanhecer todos os dias sem ter inimigos gratuitos a minha volta. Ilhéus viverá apesar de tudo!

    Há!,… você acredita que esse agente agiu por conta própria?,… claro que há alguém por tras dele!

    Leonardo Garcia Diniz

     
    • CorreiaNeles

      16 de dezembro de 2011 at 11:22 AM

      Valeu Leonardo pela sua participação e pelo seu excelente comentário. Muito obrigado!

       
  2. Carlos Cesar

    16 de dezembro de 2011 at 4:21 PM

    Correia eu estive presente no movimento e não vou me acovardar, se precisa de meu testemunho conte comigo

     
    • CorreiaNeles

      17 de dezembro de 2011 at 2:34 PM

      Valeu Cesar pela sua participação e pelo seu comentário. Vou precisar sim, entre em contato comigo pelo telefone 9117-7331 ou 8836-6800 muito borigado!

       
  3. F. Pires

    22 de dezembro de 2011 at 9:58 PM

    Se e no caso presente, a Justiça falar mais alto (o que nem coloco em dúvida, tal é a certeza que tenho), estes agentes irão ser “admoestados” pelos seus superiores, devido à má e não correta atitude, bem como conduta menos cívica e sem o mínimo de urbanidade, além do total desconhecimento da Lei no que se refere a manifestações populares e em locais ou espaços Públicos, desde que devida e legalmente autorizadas por Entidades Superiores Locais (o que deve ter sido o caso), na Grande Marcha da Cidadania Contra a Corrupção na Cidade de Ilhéus, Bahia, que se realizou nesta Cidade no passado mês de Novembro e onde os referidos agentes de trânsito demonstraram, mais uma vez, o seu “despreparo” em como lidar com estas situações ou outras parecidas, já que o “qui pro quo” (“Desacato à Autoridade”) a que o Correia se refere, foi realizado na minha presença e na de Policiais Militares, que nessa altura e por “casualidade” (será que os referidos agentes “procuraram apoio Policial” ao se “colarem e estacionarem suas motos”, perto de onde estavam os Policiais Militares?), estávamos ali no mesmo local e presenciando a atuação dos Agentes (penso que e no caso vertente, os Policiais, deveriam e poderiam elucidá-los da melhor forma e maneira de como agir perante a dita situação). Se de facto tivesse havido “desacato à autoridade”, tenho a certeza de que, os Policiais Militares presentes, teriam tomado a atitude legal e adequada que se requeria (?) na situação. Eles, os Agentes, além de “dizerem” que o mandariam prender (ao Correia), também que iriam chamar “um guincho” para remover a viatura do som, pois segundo eles, “a viatura não estava autorizada a permanecer no local”. O único erro do sr. Correia, no meio de toda esta situação, foi e em tom menos aconselhável, ter dito que e se num futuro próximo, a Prefeitura (entidade patronal), não lhes pagar os seus vencimentos como Agentes de Trânsito, para eles não se esquecerem de contactar o Blog CorreiaNeles, para lhe pedir que denuncie essa situação (falta de pagamento dos ordenados). Que lhe seja perdoado o “tom” (menos aconselhável), mas sempre ouvi dizer que: “Quem não se sente, não é filho de boa gente”. (se bem que a situação a isso o exigia).
    Serve o presente comentário para o apoiar em mais esta sua “luta” e que no final, a Justiça faça justiça e que a “pena seja leve” para com estes Agentes e para que outros aprendam a “lição”.
    Aproveito a ocasião para desejar a todos os Ilheenses, um Bom Natal e um Ano Novo cheio de prosperidades, com muita saúde e também com melhores e bem preparados Autarcas a serem eleitos na nossa Cidade e por todo o Brasil no ano que se aproxima.

     
    • CorreiaNeles

      22 de dezembro de 2011 at 10:51 PM

      Valeu Franck pela sua participação, pelo seu comentário e também pelo seu apoio. Muito obrigado!

       
      • F. Pires

        24 de dezembro de 2011 at 8:50 AM

        Não tem nada que agradecer, embora há tempos atrás tenha dito que, os meus comentários no seu Blog tinham tendência a “desaparecer”, só que e perante a “situação de apuro” e convocação para se deslocar às instalações da Justiça no próximo mês, para uma “conciliação judicial” e como achei que o meu amigo está a ser “injustiçado”, no que diz respeito a este “caso”, penso que, com o meu comentário, algo (pouco) irá “ajudar” a quem de Direito, a saber com mais pormenores o que na realidade se passou, naquela hora e no dia da Manifestação atrás referida, daí se encontrar o facto que me levou a fazer mais este comentário anterior, no seu Blog.
        Que tenha um Ano Novo (que muito brevemente irá se iniciar) Feliz e aceite os meus cumprimentos, extensivos a seus familiares e amigos.

         
        • CorreiaNeles

          25 de dezembro de 2011 at 9:48 PM

          Valeu Franck mais uma vez meus mais sinceros agradecimentos.

           

Deixe um comentário