RSS

Arquivo diário: 4 de dezembro de 2011

SECRETÁRIO MARCELO BARRETO, NÓS NÃO SOMOS IDIOTAS!

No dia 30 de Novembro publiquei uma matéria que tinha como título “FINALMENTE DE QUEM É A COMPETÊNCIA? DA SECRETARIA DE OBRAS OU DA DE TRÃNSITO?”

Naquela ocasião eu questionava a tal OPERAÇÃO TAPA-BURACOS comandada pelo secretário de Trânsito Sr. MARCELO BARRETO, onde o mesmo dizia que, para essa “OPERAÇÃO”(?) o município deveria gastar UM MILHÃO E MEIO  DE REAIS.

Pois bem, depois que essa matéria foi publicada onde mostrava que a principal Rua do AEROPORTO estava completamente esburacada, o secretário MARCELO BARRETO mandou seus homens fazerem o tão propalado “TAPA-BURACOS”.

O QUE A MATÉRIA MOSTRAVA

ASSIM ESTAVA A RUA DO AEROPORTO

Agora veja que serviço MAL FEITO, PORCO, INDESCENTE E IMORAL que estão realizando na cidade de Ilhéus pelo valor de UM MILHÃO E MEIO DE REAIS.

VEJA QUE SERVIÇO MAL FEITO

ESTE É O SERVIÇO QUE ESTÁ CUSTANDO UM MILHÃO E MEIO AO MUNICÍPIO

TODOS NÓS MERECEMOS MAIS RESPEITO

SIMPLESMENTE IMORAL!

O QUE FAZEM OS VEREADORES ?

 

ESTE SERVIÇO DEVERIA CHAMAR - ASSALTO AO POVO DE ILHÉUS

O engraçado que esse serviço está completamente FORA DOS PADRÕES segundo especialistas no assunto.

ISSO É CASO DE CADEIA.

CADÊ O MINISTÉRIO PÚBLICO? OU SERÁ QUE NÃO EXISTE NESTA CIDADE?

CONTINUAREI DE OLHO!

 

———————————————————————————————————————————————(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, uma imprensa de baixa qualidade, e BLOG’S sensacionalistas, tem uma importância tão grande quanto aqui em Ilhéus. Simplesmente TODOS ÊLES se transformaram em um grande partido político – o PIO, Partido da Imprensa Oportunista.

 

O POVO CONTINUA SENDO ENGANADO

Veja o que recebi através do meu e-mail correia2012@gmail.com

Se Não bastassem o descaso com os ilheenses por parte do prefeito, agora  Secretários também parecem seguir o mesmo ritmo. Vejam o video abaixo…

Será que mudam as cartas e as regras continua a mesma “MASSACRAR O POVO DE ILHÉUS”,  Me ponho a perguntar, de que forma o PT entrou nesse governo desastroso, como está sendo essa participação, o que de fato o PT quer nessa cena se não traduz cenário político, me lembra o pensamento de aham aham “ Como faço, se nada posso, como fazer, se nada sei, fui mais não fui, tou mais num estou, será que é bem estar ou mal estar?”, Reflitamos, Será que vale a pena, só por estar?

———————————————————————————————————————————————–

(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, uma imprensa de baixa qualidade, e BLOG’S sensacionalistas, tem uma importância tão grande quanto aqui em Ilhéus. Simplesmente TODOS ÊLES se transformaram em um grande partido político – o PIO, Partido da Imprensa Oportunista.

 

O METRÔ

COLUNA DE CHICO ANDRADE

O metrô

O céu nublado, o vento frio a gelar minhas costas e eu a caminhar em direção a estação. A névoa a encobrir a luz vermelha do último vagão do trem, os carros a buzinar freneticamente, a multidão, mergulhada no caos, andando a passos largos, e eu a caminhar em direção a estação.

Excêntricas expressões nos rostos humanos, a refletir agonias, preocupações, tristezas, triunfos, alento, desalento, felicidade… Significativas e banais manifestações da vida ocorrendo enquanto vai se esvaindo meu caminho em direção a estação.

Apenas isto se esvaiu: Meu caminho em direção a estação. Lá dentro, a desesperança não ocupa lugar em meu coração. Eu lembro, ainda que com o automático bom dia da atendente que me vende o bilhete, de valores humanos. De todos eles, a gentileza figura entre os mais adoráveis.

Recebi um gentil bom dia ao sentar ao lado de uma desconhecida absorvida pelo medo. A escuridão do túnel, incomparável com a escuridão do terrorismo e do medo que esse provoca, ia refletindo o fundamentalismo ali, em minha frente, dentro do vagão, por parte de todos aqueles que já não conseguem olhar nos olhos uns dos outros, cumprindo o objetivo dos fanáticos que ali não estavam.

Mas há um momento singelo em meio ao caos, ao medo e a escuridão: Enquanto a água da chuva escorria pelos vidros das janelas do metrô, fiquei absorto em meus pensamentos, a lembrar de conquistas, de amigos, de amores em suas múltiplas formas. O frear dos vagões, a intensa movimentação de gente, entrando e saindo por todos os lados, e a chuva, agora torrencial, me trazem de volta a realidade. Eu desço do metrô, recebo o beijo emocionado diante do reencontro, e saio da estação feliz com o desvendar do segredo que nos leva a paz e a harmonia: amar, amar e não ter medo. Vou retornar, em alguns dias, á estação.

Chico Andrade é Geógrafo, professor, escritor e cientista político.

———————————————————————————————————————————————-

(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, uma imprensa de baixa qualidade, e BLOG’S sensacionalistas, tem uma importância tão grande quanto aqui em Ilhéus. Simplesmente TODOS ÊLES se transformaram em um grande partido político – o PIO, Partido da Imprensa Oportunista.

 
Deixe um comentário

Publicado por em 4 de dezembro de 2011 em EM CIMA DA HORA, VARIEDADES

 

DOURO PATRIMÔNIO MUNDIAL 10 ANOS

by hoffice

DOURO PATRIMÓNIO MUNDIAL | 10 ANOS PASSADOS, 10 ANOS FUTUROS

O Alto Douro Vinhateiro assinala, no próximo dia 14 de Dezembro , 10 anos sobre a sua classificação pela UNESCO como Património Mundial.

Esta data constitui um marco. Um marco de uma década passada sobre esse importante reconhecimento internacional, com impactos, mudanças e realizações. Um marco sobre uma nova década que se abre, com exigências, expectativas e desafios, maiores, diferentes ou simplesmente persistentes.

Na passagem desta década, a Estrutura de Missão do Douro e a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, a Liga dos Amigos do Douro Património Mundial e a Comunidade Intermunicipal do Douro, com um conjunto de personalidades e outras instituições, organizam um programa evocativo e de debate, que se inicia a 14 de Dezembro de 2011 e se prolongará durante o ano de 2012.

 
Deixe um comentário

Publicado por em 4 de dezembro de 2011 em EM CIMA DA HORA, UTILIDADE PÚBLICA